domingo, 20 de setembro de 2015

Ombré hair: o degradê que deixa seu cabelo suavemente mais claro

Conheça a técnica que permite mudar o visual sem danificar muito os fios e que pode ser feita em qualquer cabelo, com tons variados

Foto: Reprodução / Modices
Foto: Reprodução / Modices
O cabelo loiro é uma obsessão de muitas mulheres pelo mundo, porém o tempo e dinheiro investidos muitas vezes se tornam uma barreira para partir em busca dotom platinado. Mas a técnica de tintura Ombré hair torna possível a mudança para as madeixas loiras sem exigir retoque freqüente e sem danificar muito os fios.
A técnica pode ser usada para deixar loiras mais platinadas e morenas com as pontas iluminadas e seu grande diferencial consiste em manter a raiz da cor original do cabelo. O ponto alto do ombré hair é o clareamento esfumado com destaque nas pontas, formando um degradê e um efeito de queimado de sol.
Várias famosas como Grazi Massafera, Deborah Secco e Carolina Dieckman adotaram este cabelo e inspiraram muitas mulheres a procurar um salão de beleza para mudar o visual. Sem duvidas o sucesso desta técnica se justifica com sua versatilidade e adaptabilidade para loiras, morenas, negras e asiáticas, podendo ser aplicada de forma maissuave ou intensa.

Fotos de cabelo com ombré para te inspirar

Quando buscamos uma referência para inspirar uma mudança de visual, é sempre importante priorizar que essa referência tenha algumas semelhanças com nosso biotipo. Confira abaixo uma seleção de imagens de blogueiras, de diferentes etnias e com tipos de cabelo variados para que você encontre aquela com a que mais se identifica.

Como fazer ombré hair

Decidiu apostar no tom iluminado? Veja a seguir como a técnica é feita por profissionais e também de forma caseira por algumas blogueiras que arriscam apostar em um método mais econômico para estilizar os fios.

No salão

Um dos pontos altos da técnica ombré é o efeito degradê como explica o profissional Nelliton Carvalho, hairstylist do salão Jacques Janini: “As mechas são feitas em diagonal e bem leves, sem muita simetria, para um efeito supernatural. Elas se misturam aos fios naturais, sem deixar o cabelo marcado, conferindo um efeito queimado de sol surpreendente”.
De acordo com o profissional, essa coloração não exige retoques frequentes e podem ser feitos a cada 3 ou 6 meses. Ainda é importante ressaltar, que cabelos tingidos exigem maior hidratação, seja ela caseira ou em um salão profissional.
Um Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário